Início | Blogs | Waspies (Luis Canongia) | TOM VARNDELL IGUALA RECORDE!

TOM VARNDELL IGUALA RECORDE!

Por
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
TOM VARNDELL IGUALA RECORDE!

Tom Varndell conseguiu no primeiro dia do ano igualar o recorde de ensaios da Premiership, e ao mesmo tempo contribuir para a primeira vitória fora do Bristol. Um duplo prémio bem merecido para uma das mais interessantes carreiras do rugby inglês.

Varndell começou a jogar rugby aos 8 anos e fez a sua iniciação dentro do sistema dos Wasps, primeiro no Chinnor e depois nos Henley Hawks. Os Tigers, oferecem-lhe um contrato e como Tom se preparava para ir estudar para Bristol, no Colston College, com uma bolsa de rugby, aproveitou. Por isso acabaria por começar como sénior em Leicester, período em que é internacional de Sevens e vai vestir apenas por quatro vezes a camisola da rosa, marcando três ensaios. Vai marcando muitos ensaios na Premiership, mas não é presença assidua na seleção inglesa.

Em 2009 chega aos Wasps, o clube que animou a sua infância, aonde continua a marcar muitos ensaios, mas vai ser uma placagem que o imortaliza, uma placagem que valeu a permanência a equipa na Premiership.

Assina com o Bristol Rugby para 2015-2016, numa altura que a equipa passeava no Championship, só que o Bristol perde na final e não sobe. Ao contrário de outros, apesar de estar a perseguir o recorde que agora igualou, apesar de ter uma cláusula que lher permitia rasgar o contrato, Varndell vai mesmo jogar para Bristol, lembrando que estava muito grato aquela cidade, pela oportunidade acesso a uma educação de grande qualidade que lhe foi concedida enquanto jovem.

Foi naturalmente um jogador muito importante para que e, 2016-2017 a equipa regresse à Premiership, e foi também a figura central nas duas únicas vitórias do Bristol (nos dois últimos jogos). Primeiro marcando um hat-trick aos Worcester Warriors, que levou público de Ashton Gate ao rubro, agora, em casa dos Sale Sharks, contribuindo com mais um ensaio, chegando à bonita conta de 90 ensaios na Premiership, igualando o recorde de Mark Cueto.

Só por grande infelicidade Varndell não passará a liderar isolado esta lista, recorde que ele já referiu esperar bater, como também esperar que não dure muito tempo, porque o seu "irmão" Christian Wade, que já chegou aos 60, só tem 25 anos, e marca na casa dos dez por época.

Subscrever feed de comentários Comentários (0 publicado)

total: | mostrando:

Coloque o seu comentário

  • Negrito
  • Itálico
  • Sublinhado
  • Referência

Por favor entre o código que você vê na imagem:

Captcha
  • Enviar para amigo Enviar para amigo
  • Versão para impressão Versão para impressão
  • Versão texto Versão texto

No tópico:

Nenhum tópico para este artigo

Avaliar este artigo

0
Powered by Vivvo CMS v4.7