PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL
O lançamento do Manual Pedagógico de Apoio ao Professor e a cerimónia de entrega de troféus às escolas galardoadas com a Bandeira Verde realizam-se no dia 15 de Outubro, pelas 10h00, no Palácio Valenças.
A cerimónia de entrega de troféus pretende fundamentalmente encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas em benefício do ambiente, no âmbito do Programa Eco-Escolas.Sintra foi, no passado ano lectivo (2007/2008), o concelho que, a nível nacional, mais escolas teve galardoadas com a Bandeira Verde (32 para um total de 38 inscritas), alimentando a esperança de que outras sigam este exemplo, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida.
Para desenvolver todos estes projectos a autarquia garante apoio financeiro (100 euros às escolas que se inscreverem até 31 de Outubro e 500 euros às que vierem a ser certificadas pela ABAE/FEEP) e apoio técnico através da Divisão Técnica de Ambiente.
No âmbito do Programa Municipal de Sensibilização Ambiental, as escolas aderentes podem usufruir de um conjunto de actividades de sensibilização ambiental dinamizadas quer pela autarquia, quer por outras entidades (AMES, HPEM, SMAS, SUMA e Tratolixo).
É neste contexto que foi criado o Manual Pedagógico de Apoio ao Professor que agrega todas as actividades disponíveis de forma a serem avaliadas as que melhor se adequam a cada escola. Organizado por temas – Energia, Biodiversidade, Florestas, Água, Resíduos - o Manual consagra um conjunto de mais de 400 actividades.



del.icio.us
Digg
Comentários (1 publicado):
Com os melhores cumprimentos
Fátima Ferreira
Coloque o seu comentário