ESCOLAS DE SINTRA PREMIADAS COM “BANDEIRA AMBIENTAL”
Trinta e uma escolas de Sintra vão receber a Bandeira Verde, atribuída no âmbito do Projecto Eco-Escolas, que premeia os estabelecimentos de ensino que adoptam boas práticas ambientais. A cerimónia de entrega realiza-se no próximo dia 26 de Setembro, em Torres Vedras, a partir das 09h30, com as escolas do concelho a receberem o maior número de estandartes.
Sintra é o concelho com maior número de galardões, sendo que dos trinta e oito estabelecimentos de ensino que se candidataram, trinta e um foram galardoados com a Bandeira Verde.Dos trinta e oito estabelecimentos de ensino de Sintra que se candidataram, trinta e um foram premiados com o Programa Eco-Escolas, sendo o maior número de galardões atribuídos a um concelho. Para este resultado contribuiu o apoio prestado pela autarquia que ao longo do ano ajudou a nível técnico as escolas-candidatas.
O Programa Eco-Escolas, implementado em Portugal desde o ano lectivo de 1996/97, é um programa internacional promovido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), criado com o objectivo de incentivar e reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos de ensino no âmbito da educação ambiental.
Numa primeira etapa, as escolas candidataram-se ao programa e estabeleceram acções de sensibilização junto da comunidade, divulgando boas práticas ambientais onde foram abordados temas como a água, resíduos, energia e alterações climáticas.
No ano lectivo de 2007-08 estiveram inscritas no programa mais de 750 escolas de todos os graus de ensino, prevendo-se a atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas a cerca de 500 estabelecimentos de ensino.
Mais informações em http://www.abae.pt/programa/EE/inicio.php



del.icio.us
Digg
Comentários (0 publicado):
Coloque o seu comentário